DOC | Experiência
empre atenta aos pormenores e eficaz, a equipa do DOC acompanha a criatividade do Chef, surpreendendo pela sua simpatia, entrega e dinamismo, procurando sempre sublimar cada momento dos seus clientes neste lugar mágico. O DOC é composto por uma ampla sala, com capacidade para 100 pessoas, complementada por uma belíssima esplanada que acolhe até 70 pessoas. Ideal para momentos tranquilos, românticos e intimistas, o DOC está também vocacionado para acolher grupos e outros eventos onde se celebre o vinho e a gastronomia.
DOC, DOP, Casa de chá da boa nova, tea house, restaurante, rui paula, chef, estrela michelin, cozinha autor, douro, duriense, vínico, experiência
21048
page,page-id-21048,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.2,smooth_scroll,fade_push_text_right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Serviço

Dinâmico e atento

Sempre atenta aos pormenores e eficaz, a equipa do DOC acompanha a criatividade do Chef, surpreendendo pela sua simpatia, entrega e dinamismo, procurando sempre sublimar cada momento dos seus clientes neste lugar mágico.

O DOC é composto por uma ampla sala, com capacidade para 100 pessoas, complementada por uma belíssima esplanada que acolhe até 70 pessoas.

Ideal para momentos tranquilos, românticos e intimistas, o DOC está também vocacionado para acolher grupos e outros eventos onde se celebre o vinho e a gastronomia.

Menus

Com uma grande diversidade de propostas, que mudam consoante as estações, os pratos do DOC são coloridos e saborosos.

As alternativas são muitas: desde as carnes mais tradicionais – como o Porco Bísaro, o Cabrito, a Vitela Maronesa e o Leitão – aos peixes e mariscos mais frescos da nossa costa, conjugados com saborosos risottos, açordas e legumes. O azeite selecionado, as ervas biológicas, o pão, os queijos e o vinho de qualidade complementam a excelência das nossas propostas.

Para além das opções à la carte, Rui Paula propõe duas degustações – menu ‘Douro’ e ‘Signature’ – ambos com harmonização de vinho.

A nossa carta

 Cozinha

Experiências sensoriais

Novas técnicas e abordagens são testadas de forma constante, resultando em harmonizações surpreendentes, onde a preservação do sabor original dos alimentos é sempre um objetivo.

Neste espaço, moderno e funcional, conjuga-se criatividade e tradição, onde cada prato atua como um apelo aos sentidos, numa cozinha de inspiração transmontano-duriense, de forte componente contemporânea.

Sem restrições a limites geográficos, aqui, os aromas, sabores e texturas são exponenciados ao limite, buscando sempre a satisfação máxima dos clientes.

Vinhos

Montra Vínica

Sendo o serviço de vinhos, um pilar fundamental nos restaurantes de Rui Paula, o DOC assume-se, desde a origem, como um restaurante vínico.

A nossa carta contém todos os grandes vinhos que se produzem no Douro, desde o mítico “Barca Velha” ao mais exclusivo e singular vinho do Porto. Com mais de 700 referências, o DOC é o mais completo repositório do que de melhor se produz na região, uma verdadeira montra vínica do Douro. A nossa oferta passa, ainda, pelos grandes vinhos do mundo e das regiões vizinhas – Dão e Vinho Verde.

Funcionando como uma ‘sala de provas’ e de degustação dos vinhos durienses, a melhor experiência dá-se quando harmonização entre os pratos e o vinho é perfeita. Os nossos sommeliers testam pormenorizadamente cada combinação, sempre em busca das melhores propostas.

Galardões de “Melhor Carta Regional de Vinhos 2007” e “Melhor Carta Regional de Vinhos 2013” no Concurso Nacional de Cartas de Vinhos, promovido pela Revista de Vinhos, em colaboração com a distribuidora PrimeDrinks.